A Secretaria de Saúde de Rio Preto realizou uma pesquisa com os pacientes do Centro Médico de Especialidades para saber o qual o grau de satisfação dos usuários com o novo serviço. A maioria dos quesitos obteve índices superiores a 90%. O critério "atendimento na recepção" foi o melhor avaliado, com 94,6%, seguido de "limpeza", com 93,17% e "atendimento médico", com 92,81%.
A pesquisa foi realizada durante a segunda semana de atendimento do Centro Médico, entre os dias 15 e 20 de janeiro. Oito critérios foram avaliados pelos usuários: "estrutura física", "localização", "limpeza", "atendimento na recepção", "atendimento médico", "atendimento na pós-consulta", "atendimento na enfermagem" e "tempo de espera".
No critério "atendimento na pós-consulta", a avaliação foi de 92,45% e no critério "estrutura física", 91,73%. Já os critérios "tempo de espera", "localização" e "atendimento da enfermagem" foram avaliados respectivamente em 78,78%; 76,98% e 75,18%. A pesquisa foi respondida por 278 pessoas.
A Secretaria de Saúde avalia que, pelos primeiros resultados, o Centro Médico está atendendo às necessidades da população, mas as adequações continuam sendo feitas para melhorar o atendimento. A pesquisa continua sendo aplicada e os resultados e sugestões serão levados em conta para o constante aprimoramento do Centro Médico.
O Centro Médico de Especialidades foi inaugurado no dia 8 de janeiro. Em duas semanas de atendimento, ofertou 3.739 consultas, sendo que 2.672 foram de fato realizadas. Houve 28,8% de faltas.
A Secretaria de Saúde alerta que é muito importante que o paciente não falte às consultas agendadas, e se precisar faltar que avise com antecedência, devido à alta demanda por atendimento especializado.
A novidade implementada pelo Centro Médico quanto ao sistema 100% informatizado também agradou aos profissionais médicos, que agora conseguem acessar pelo computador, no momento da consulta, o prontuário médico do paciente, com seu histórico pela rede pública de saúde de Rio Preto. "Essa informatização do sistema facilita o trabalho do médico quando ele vai requerer o exame para o paciente e também para visualizar seu histórico", disse a médica cardiologista Viviane Sartorelli.